Postagens recentes

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Padrão de beleza Instagram



Ola leitores e leitoras lindoos, o post de hoje é uma especie de critica aos IG'S de moda e beleza no instagram.  Quando começamos  a ver um instagram de moda e beleza, só vemos meninas loiras, ou morenas de cabelo liso comprido, pele clara, rosto angelical e corpo escultural. E eu me pergunto se isso é a realidade ??

Existe ditaduras da beleza na moda, revistas como VOGUE e ELLE, exigem modelos magras e bonitas e nas redes sociais não está sendo diferente. Nós meninas seguimos algum ig de moda e beleza e acabamos nos sentindo desmerecidas e ridicularizadas, porque o que vemos não é a realidade, são meninas que não pertencem a nossa realidade, normalmente são ricas, ou são feias e usam photoshop ou sabe deus o que lá, mas eu não acho isso legal (minha opinião).
Com esse fato fico na dúvida se a  moda vai ser para todos um dia , vejo que vai ser sempre para um grupo seleto de pessoas bonitas, magras e ricas. 




Outro dia fuçando no instagram achei um IG muito legal que me deixou muito feliz, @instadivadebatom , lá sim tem meninas reais, meninas de verdade, que são lindas e estilosas e tem defeitos sim! como todas as garotas do mundo, mas estão sempre sendo elas mesmo, sem photoshop ou farsas. Quando eu vejo um insta deste, vejo que todas nós podemos ser bonitas e sermos reconhecidas pelo o que somos.
O mais legal, é que as administradoras do IG abrem espaço para postar o look de outras garotas, mostrando que qualquer uma pode sim estar no insta delas, pode ser curtida e comentada como qualquer garota padrão de beleza insta.





Quem estiver interessado no @instadivadebatom (claro que estão, elas são de mais) curtam a page no face, sigam no instagram   e coloquem a tag nas suas fotos#divadebatom, que ela poderá  aparecer la no insta e visitem também o blog pessoal de uma das administradoras a Gi Sampaio (ela é uma fofa) It Girls  .
Espero que tenham gostado, fica aqui minha crítica com o Instagram e toda essa porcaria de padrão de beleza, sabem que qualquer sugestão e crítica estou inteiramente a disposição. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário