Postagens recentes

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Meu trabalho de conclusão do semestre



Oi gente,eu sei faz tempo que eu não posto, mas hoje vim postar e falar ( como eu tinha prometido) do meu projeto do 2 semestre do meu curso técnico de Moda e Vestuário no SENAI

 A nossa coleção ( minha e das minhas amigas) tinha como tema Alienação. Agora você deve estar pensando como assim alienação ? O que é isto ? Alienação é a maneira que o sistema arrumou para influenciar a sociedade ( tanto na arte, na cultura, na comunicação, na religião, no consumo e outros meios) e assim controlar a sociedade !

A minha peça é uma critica do consumo pela etiqueta.  Agora você deve estar se perguntando " O que isso tem a ver com o tema?" O consumo pela etiqueta é a consequência, da influencia da  mídia na sociedade. 
Como assim ?
A TV , mostra pessoas glamourosas, ricas e poderosas usando Chanel, Gucci , Prada, Dior e outras marcas renomadas e que eu admiro muitíssimo os artistas que nelas criam.
Mas a sociedade faz disso uma febre, uma necessidade, comprar pela etiqueta, ter a etiqueta. Não importa se a bolsa é marrom, coco, verde musgo ou mostarda.

O IMPORTANTE É COMPRAR A ETIQUETA !

Por isso eu criei esse vestido, que é todo revestido de tecido( que representam etiquetas).

  na apresentação do trabalho

O vestido foi eu que desenhei, a peça piloto( peça teste) foi eu que costurei e essa peça final foi feita pela costureira !


Bem meninas qualquer duvida ou sugestão, pode mandar mention no twitter @_biaavieira ou posta comentário. Beeeijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário